*Semana Nacional da Vida* e
*08 de outubro é o Dia do Nascituro*
Assista a esse vídeo… e depois leia o texto colocado abaixo.
A Igreja celebra nos dias 01 a 07 de outubro a Semana Nacional da Vida e no dia 08 de outubro o Dia do Nascituro, datas instituídas pela 43ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, no ano de 2005.
A Igreja continua insistindo (e não vai parar nunca!) de lutar intensamente para que todos tenham vida e a tenham em abundância, desde a sua concepção até o seu fim natural. Faz parte do direito fundamental de todos.
Em carta enviada a toda a Igreja do Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB lembra que
“A Vida é um Dom inalienável para a qual todo serviço é necessário em vista da sua valorização. Se a Vida é Dom de Deus, e assim o cremos, urge que sejamos criativos, perspicazes e ousados no nosso trabalho de conscientização dos fiéis, do povo e das autoridades. Este é um trabalho que não cessa!”
Com o tema “Em família defendemos a Vida!”, a Semana da Vida é um chamado para que nos conscientizemos que o individualismo, a ganância e a falta de solidariedade têm colocado à margem da sociedade inúmeros irmãos e irmãs que se tornam “coisas” descartáveis, jogadas à própria sorte. Ainda pior, como se pudesse, essas pessoas atrapalham e sujam a nossa cidade, o nosso convívio!
Cabe a nós nos perguntarmos: nessa situação onde estaria Jesus? Certamente acolhendo e amparando essas pessoas e, mais ainda, lutando para que tivessem seus direitos e sua dignidade de filhos de Deus respeitados.
Nessa onda da sociedade do descartável, do ‘ter’ acima do ‘ser’, do fechamento ao ‘outro’, a Semana da Vida chama à conscientização da pessoa humana em toda sua dimensão e nível…