Paróquia Sant'Ana Sousas
Paróquia

Sant'Ana Sousas

NOVA CAPELA EM SOUSAS

PARTICIPE DO MOVIMENTO PARA ERIGIR NOVA CAPELA em SOUSAS

Após alguns estudos foi viabilizada a reconstrução da Capela no Cemitério de Sousas.

Estamos envidando seus esforços para participar daquela reconstrução…

Veja abaixo, o comunicado do nosso Pároco, Padre Marco Antonio Amstalden:

“Prezados(as) Paroquianos(as) e Amigos(as) de Sousas e Joaquim Egídio, e visitantes

Saudações a todos!

Muitas pessoas e muitas famílias conheceram e rezaram na antiga capelinha que havia no Cemitério de Sousas, inaugurado no ano de 1889, onde rezavam pelos seus entes queridos já falecidos.

Por motivos desconhecidos e em ano também desconhecido a pequena capela foi demolida!

Tendo conhecimento desse fato, optamos por reconstruir a antiga capelinha. Afinal, o Cemitério de Sousas, merece um local apropriado de oração.

Foram elaborados, gratuitamente, os projetos de engenharia e arquitetura e em seguida encaminhados para autorização de órgão municipal competente. Após ser analisado, o projeto foi autorizado.

Lançaremos uma grande campanha para a construção dessa Capela e após concluída e inaugurada sua construção, rezaremos a Santa Missa todos os meses pelos fieis falecidos e sepultados nesse Cemitério.

Louvamos e bendizemos a Deus por essa obra, e rezamos por aqueles que já nos precefem na eternidade!

Padre Marco Antonio Amstalden – Pároco”

 

2 Comentários

  1. Por Sergio Matheus Garce em 9 de dezembro de 2017 às 17:50

    Boa tarde Padre.
    Eu tinha colocado uma mensagem anterior aqui a respeito de minha iniciativa e esta mensagem sumiu ou eu não a encontrei mais. Mas é para dizer que tive a iniciativa de fazer a Capela de São Sergio I, Papa e conseguimos aprová-la na Prefeitura. Já começamos a campanha como foi avisado pelo diácono no dia da Missa de Finados e antes pelo senhor, numa Missa anterior. Fizemos eu e minha família a doação inicial do projeto, dos serviços de acompanhamento do processo e das pesquisas próprias para isto. Agora, os amigos da Fazenda São João Dr. Adriano Julio de Barros e esposa e dona Maria Luiza Couto de Barros Lapolla também estão nos ajudando. Pedi ao dr. Paulo Signorelli e amigos que contribuam com sua ONG para a consecução da mesma. Agora, juntos, a ajuda de toda a comunidade, pois temos nossos falecidos e família todos lá. Só falta seu Conselho Econômico aprovar o início da construção. Todos sabem que São Sergio I Papa foi o que escreveu um Tratado sobre a Redenção e subida das almas para o céu através do Cristo Cordeiro Redentor e que foi tão importante esta tratativa que gerou a Antífona nas Missas até hoje : “Cordeiro de Deus que tirais os pecado do mundo, tende piedade de nós…(e assim continua)”. Estamos a serviço dos irmãos na Santa Madre Igreja e queremos ajudar. Grato, Dr.Sergio Matheus Garcez.

  2. Por Mário Maróstica em 10 de dezembro de 2017 às 12:53

    Caro Amigo Sérgio
    Tivemos dificuldades técnicas em nosso site. Realmente houve apenso de seu comentário, aliás próprio, pertinente e reconhecido no âmbito Paroquial.
    Agradecemos ao empenho pessoal e de lastros, e o assunto será tratado em nossa reunião vindoura, cujo resultado tornaremos ao seu conhecimento.
    Abç fraterno.

Gostou? Deixe seu comentário.

*
*

« Artigo Anterior

MARIA e EVA

Próximo Artigo »

Formação Catequistas